terça-feira, 15 de abril de 2014

Madrid e Toledo

Cheguei em Madrid muito gripada e como já era final de tarde, resolvi ficar no apartamento.
No dia seguinte nosso primeiro passeio foi visitar o Estádio Santiago de Barnabéu, do Real Madrid. Já deu para notar que muitos de nós gostam de futebol! Lindo, moderno, enorme e bem no centro da cidade!


Saindo do Estádio fomos para o Palácio Real, e foi ai que notamos a atenção do povo espanhol, principalmente de sua polícia. Quando estávamos para entrar no Palácio, roubaram a carteira da minha filha, com dinheiro, carteira de motorista e cartão de crédito, dentro da bolsa, fechada, e sem que alguém percebesse. Vacilo total!
Ao ir dar queixa para os policiais ali presentes, eis que nos surpreenderam: se propuseram a nos levar até a delegacia para que minha filha fizesse um B.O. e pasmem ainda mais, fizeram uma ligação para o Brasil para que ela cancelasse os cartões! E não cobraram nada! Cancelados os cartões, queixa feita, deixaram todos novamente em frente ao Palácio Real. E como íamos para Paris dali 2 dias, nos alertaram que era para tomar cuidado, porque lá estava pior! (sem comentários, né?)

Palácio Real

Depois de tanta confusão e susto, fomos dar umas voltas pela cidade.



No dia seguinte, nosso último dia na Espanha, Fomos visitar a cidade histórica de Toledo, que fica a mais ou menos uns 100 km de Madrid. Depois de nos inteirarmos da história de Toledo e de comermos um sanduíche no McDonald, fomos dar um passeio a pé pela cidade. Existe um único estacionamento, e lá deixamos o carro.



Na parte histórica da cidade não passa carros e os únicos que transitam por lá são os moradores. Compramos algumas lembrancinhas e fomos fazer um tour de bondinho.

Bondinho que faz o tour pela cidade histórica.





Regressamos a Madrid no meio da tarde e fomos tirar umas fotos na Praça del Toro, que é a maior da Espanha e onde se realizam o maior número de touradas do país, por volta de umas 50 por ano.


Jantamos e no dia seguinte cedo, pegamos o avião para Paris, onde ficaríamos por 4 dias.
Quanto a Espanha, jamais esquecerei  as coisas lindas que vi por lá!









quarta-feira, 9 de abril de 2014

Valência - Espanha

Chegamos em Valência no finalzinho da tarde e já constamos que o transito é bem mais atrapalhado que o de Barcelona.Enquanto na Catalunia o transito flui calmamente, aqui é bem mais estressante dirigir, dando a impressão que todos tem pressa.


Com seus pontos turísticos bem interessantes, no dia seguinte, começamos pela Arena del Toro.
Sempre pensei que uma tourada consistia somente em matar o touro. É uma coisa realmente brutal, mas para uma tourada existe um ritual bem organizado e uma arena de touro é um lugar onde tanto o toureiro como o touro são respeitados. Vale a pena conhecer estas arenas de touradas.

Em frente da Arena del Toro - Valência

A arena por dentro.

Saindo da arena seguimos para a Ciudad de las Artes e Las Ciencias. Aí só de você ver a estrutura já fica maravilhada. Estrutura super moderna, espetacular, fazendo um contraste enorme com o resto da cidade.



Tudo junto: museu, parque aquático para competições, jardim botânico, oceanográfico e muito mais.


...E todos quiseram tirar foto com as arraias e os tubarões ... Aquário!

Foi uma tarde chuvosa, mas, além do turismo e dos passeios, foi uma tarde de muito  aprendizado!

Umas fotos de Valencia:



Valência tem lugares lindos para visitar, mas com mais tempo; nós passamos só um dia!
E mesmo abaixo de chuva no dia seguinte, cedo, partimos para Madrid.