quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Floripa para os amigos....

Nas idas e vindas da vida, no início de fevereiro me vi indo para Florianópolis (Floripa, pros íntimos, eheheheh) em SC., entregar em mãos os convites de casamento do meu filho. Tenho ido muito pra lá, mas desta vez o estresse não me acompanhou e pude apreciar as belezas naturais (e artificiais!) que a maravilhosa ilha oferece.
Na chegada, pela Ponte Colombo Sales, visualizei a antiga Ponte Hercílio Luz, toda imponente e, não sei se foi o tempo que passei sem reparar nela, maravilhosa!
Chegamos, enfim, no centro da cidade, cheio de histórias, com suas ruas ainda de paralelepípedos e muito estreitas, do tempo colonial. Na Praça XV de Novembro, a enorme figueira centenária fazendo sombra para as pessoas se refrescarem, pois naquele dia o calor devia estar perto dos 40°. Desta vez não visitei a Catedral, que também está nesta mesma praça.
Seguimos para o apartamento do meu tio e lá passamos um tempão colocando as novidades em dia.
No final da tarde passeamos pela Beira Mar, e como toda cidade grande na hora do rush, o transito estava engarrafado. O pôr do sol deu um show todo especial!!!
Bem, Florianópolis tem muiiiiiiitoosss lugares lindos, praias lindas, mas eu só vou quase correndo e nunca dá para visitar tudo, aliás, nem 1/3 do que gostaria de ver, mas quando voltar lá eu fotografo e post pra vocês.
Estas foto eu tirei de dentro do carro, por isso elas estão como estão!!!
 


Catedral (Wikipédia)
 
Figueira da praça (da Net)


Nenhum comentário: