quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Buenos Aires ...

Um dia, durante um churrasco com uns amigos aqui em casa, nos fomos convidados para ir até Buenos Aires, acompanhar um sobrinho que iria para Nova Zelândia e faria um stop na Argentina. A principio levamos na brincadeira, mas passado uns dias meu marido disse: Porque não??? Afinal, a ultima vez que estivemos la foi em nossa lua de mel! E não pensamos duas vezes: providenciou-se passagem, hospedagem e tudo mais, e eu corri, lógico, fazer as mala, que com este tempo não é fácil escolher o que levar.
E la fomos nos. Chegamos  em Buenos Aires, depois de uma rápida escala em Assuncion, no Paraguai, por volta de 15 horas. E como toda viagem para o exterior, sempre aparece um trapaceiro no caminho. E  fomos  para o hotel, amassados dentro de uma Idea, em 5 (pode?). No hotel, descansamos e as 20 horas fomos assistir a um show de tango, no “Senhor Tango”. Espetacular! Tudo lindo! Comida gostosa e o show maravilhoso!
Interior da casa de show "Senhor Tango"
Na capital argentina ficamos 3 dias e fizemos passeios maravilhosos, além daquele cititur que todo mundo faz.
Jantamos em Puerto Madero e na volta para o hotel foi que tivemos a lição de como pegar taxi em Buenos Aires. pegar os carros com antena de rádio! Valeu, deu certo!
Puerto Madero - Estátua e ponte dedicada á mulher!

Ainda fizemos um passeio pelo Rio Tigre, que recomendo a todos que visitarem a capital argentina. Um passeio em um barco muito bom, com lanche incluso, pelo porto e pelo rio adentro, até San Izidro. Nas margens do rio, uma comunidade que vive em casas sobre estacas, devido as cheias quando o vento vem do sul, e que possuem barcas  ônibus e barcas supermercado.
Puerto Madero, visto de dentro da barca de passeio.

Barca ônibus, no rio Tigre.

Barca mercado, no rio Tigre.

Em San Izidro, com todo seu jeito especial, laranjeiras carregadas de frutas maduras enfeitam as ruas no centro da cidade. Lindo de ver!!! Nesta cidade, bem próxima de Buenos Aires, fica a residencia da Presidente da Argentina, a Quinta de Olivos. Vocês acharam que era a Casa Rosada??? Pois eu também! ...

Entrada lateral de Quinta de Olivos.

Em San Isidro, a rua central era ladeada por árvore frutíferas (laranjeiras).

Torre da Igreja de San Isidro
 Ainda visitamos La Boca, com suas casinhas bem coloridas, seus bares e suas lojinhas tentadoras! Se você quer lembrancinhas, é um ótimo lugar para comprá-los.
Nosso hotel ficava perto do Obelisco e próximo da Rua Corrientes, uma rua repleta de teatros e cinemas, bares e lanchonetes, e deslumbrante a noite.
Infelizmente, os 3 dias se passaram e não conseguimos visitar mais nada. O Teatro El Colon, fechado para reformas. Na próximo vou com uma lista do que não visitei e ai, sim, conhecerei um pouco mais de Buenos Aires e de sua gente.

Teatro El Colon

La Boca, Caminito, e olha eu aí!!!!
  
Obelisco
 
Puerto Madero


3 comentários:

chica disse...

Nooossa! Tinhas mais que ir correndo arrumar a mala.

É lindo lá e muitos passeios legais.
Lindas fotos.

beijos,tudo de bom,chica

Bel Alves disse...

Buenos Aires é lindo para passeio, mas para viver é diferente.Os lugares são belissímos, esse passeio de barco é realmente gostoso.Todos que vão para lá devem fazer esse passeio.Tem uns bairros que são lindos.Deves ir até Mendonza também, o povo é hospitaleiro e os vinhos são deliciosos...
Paz e bem

Rosane P S disse...

Muito lindo lindo Buenos Aires, mudou bastante, a última vez que foi estavam começando a reforma do Puerto Madero, e o rio Tigre... bem diferente, depois destas fotos e comentários quero ir novamente.