quinta-feira, 30 de junho de 2011

Abaixo da cerração!

Novamente indo prá Gramado e Região Serrana Gaúcha. Adoro!  Pegamos chuva na ida e a meteorologia já avisava  que haveria chuva e muita neblina.
Bem, nunca havia ido á Gramado nesta época do ano, então colocamos roupas quentes na mala e só uma camiseta, que ficou no mesmo lugar até chegarmos de volta á Curitiba!
Chegamos a Gramado á noite e como quase sempre tem neblina neste período do dia, não houve muita surpresa!
Na manhã seguinte, feriado, dormimos um pouco mais, para descansar da viagem e aproveitar melhor nossa estadia.
Ali pelas 11 hrs, saímos.  E aí começamos nossa aventura na neblina! Onze e trinta da manhã e a cerração estava baixíssima, 8°C de temperatura e o centro da cidade cheio de gente curtindo o frio. E assim, abaixo de cerração (ás vezes era tão forte, que vinha em forma de chuva fina) e de muito frio passamos o primeiro dia em Gramado.
No dia seguinte, fomos até Caxias, mas parecíamos uns peixes fora d’água, meu marido conhecia pouco a cidade e a cerração não ajudou nada, só atrapalhou! Não enxergávamos um palmo á frente e para achar o varejo da Tramontina foi bem complicado, pois também estava coberto de cerração.
Dali voltamos, pois ficou muito difícil achar algo em Caxias com toda aquela nebulosidade.
Em Gramado a temperatura já chegava a 4°C. Mais frio e por sorte lá eles utilizam uma calefação maravilhosa! Chegamos no ap e o senhorio já havia ligado a da posada. Quentinho! Quem queria sair á noite????  Na verdade, só não saímos porque o carro estava estacionado na grama (Que idéia!) e começou a derrapar! Deixamos pro dia seguinte e aí tomei esta sopa no pão deliciosa!! e bem quentinha!
 No dia seguinte, o destino foi São Francisco de Paula, uma cidadezinha muito simpática, incrustada no meio da serra e que neva todo ano. A temperatura estava propícia e a esperança era grande. Mas em vez de neve, vimos gelo, que levantou uma cortininha gelada nas janelas do carro. É, não foi desta vez  que vimos neve!
Em Canela, a temperatura caiu para 2°C e o frio aumentou, a sensação era de temperatura negativa, que foi o que vimos no dia seguinte, quando pegamos a estrada. Ao passarmos pelo centro de Canela, o relógio marcava -2°C, ás 08:20 da manhã.
 Pegamos a Rota do Sol, e voltamos pelo litoral. Chegamos a Curitiba e a temperatura estava nos  6°C.  Não me lembro de um dia ter pegado um frio tão lindo e um feriado tão gelado! Só sei que valeu!!!!

4 comentários:

chica disse...

Vocês pegaram um frio danado por aqui, mas durante a semana fez mais ainda!rsrs Foi DEMAIS!!! beijos,chica

Viviane disse...

Adoro o frio. Só lamento não poder ir nesta época pra lá. Legal sua viagem, tomara que da próxima vez consigas ver a neve.

Show me a good time disse...

hahahhaha que legal as fotos tia!

Tays Rocha disse...

Amiga, que viagem gostosa! Mas eu confesso que não sou fã de inverno, eu sofro, fico tensa, irritada... acho que preferiria fazer esse passeio no outono ou primavera... heheheh.

Beijos amiga e boa semana ♥