domingo, 16 de fevereiro de 2014

Enfim, Roma.


Chegamos em Roma na hora certa, mas novamente a "bendita" sinalização do aeroporto deu confusão. Acabamos no terminal 1 e as malas no terminal 3. Meu filho, que jogava futsal na Itália, minha nora e minha filha caçula que foram pra lá uns 15 dias antes de nós,  esperavam na saída dos terminais. Foi nossa sorte, senão a confusão com as malas teria sido maior! Resolvido tudo, alugamos 2 carros lá mesmo no aeroporto (prá 7 pessoas, 7 malas enormes e mais bagagem de mão, nem uma van resolvia! eheheheh) e fomos para o apartamento alugado, abaixo de chuva, que não cessava um segundo.
Eu já havia estado em Roma em 2009, mas a locomoção era de trem, metrô ou a pé mesmo. Não havia visto a enormidade da cidade! Ruas largas e viadutos, trânsito intenso, ruelas, de asfalto e paralelepípedos, enfim, uma cidade onde se vê construções da idade A.C. e D.C., idade média, contemporânea e modernidade, todas ali convivendo. 
A primeira atração visitada foi a Basílica de São Pedro. Sem palavra: belíssima!



No fundo, a Pietá, de Michelangelo. Quase impossível chegar mais perto.



Uma enorme árvore de Natal enfeitava o centro do praça da Basílica e a chuva forte e o frio não desanimaram os milhares de  peregrinos que lá estavam!
Para visitar a Basílica de São Pedro como o Museu do Vaticano , filas enormes de visitantes.
No dia seguinte a chuva deu uma trégua e o sol apareceu. Foi a vez do Coliseu, Fontana de Trevi, Piazza Venezia, Castelo Sant'Angelo, Pantheon, etc ..
Fontana de Trevi
Coliseu, parte lateral.
Coliseu, encapado para reforma na sua maior parte da frente.

Castelo Sant'Angelo
Piazza Venezia e o Monumento a Vittorio Emanuele II,  primeiro rei da Itália
Este seria o nosso último dia em Roma, então vamos em frente, mesmo cansados.
Palácio da Justiça
Rio Tibre
Na noite de Ano Novo as comemorações seriam ao lado do Coliseu, nas ruínas do Circus Máximus. A contagem regressiva foi mesmo no Coliseu.

 Para encerrar nossa visita a esta cidade que conta tanto a história da humanidade, a missa do Papa no Vaticano, dia 1° de janeiro estava assim:


E aqui a família reunida:

E de Roma, nossa próxima parada será Veneza.
Até o próximo post !






Nota: Citei 7 pessoas porque foi conosco uma amiga das meninas.
















Um comentário:

chica disse...

Roma é maravilhosa, adoro! E Veneza, como ela, trará belas fotos! bjs,mchica