quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Veneza e o estresse para alugar carro ...

Saímos na metade da tarde de Roma com destino a Veneza, de trem, cujo percurso foi feito em 3 hrs e meia. Os trens da Trenitalia são velozes e confortáveis. Chegamos a Veneza com muita chuva, nos instalamos no hotel e saímos para jantar. No dia seguinte nos dirigimos para a Praça São Marcos e fomos visitar a Basílica (em 2009, não conseguimos entrar!) Havia uma passarela para entrar e nos foi explicado que o grande canal transbordou a noite e que a água entrou na praça, mas que já estava sendo esgotada, tanto que quando saímos da Basília não havia mais  passarelas. Ficamos umas 2 horas horas admirando tanta beleza!
A Basílica estava em reforma no seu exterior.

Dá para ficar horas admirando suas pinturas e a beleza interior.
E na Basílica mesmo, o pessoal resolveu tirar foto com os cavalos roubados por Napoleão e depois devolvidos. Veja a história deles aqui.
Fomos andar por Veneza... De barco até ponte Rialta.

Antes de chegar na Ponte, eis que me vejo no meio de uma feirinha de lembranças e de coisas lindas! Quem não gosta de passar por aqui?

Depois de muito bater perna, pegamos o barco para o hotel, para nos prepararmos para a próxima etapa da viagem ...


Pegamos o trem até a estação Mestra, de Veneza, onde iriamos pegar os carros, já reservados, para dali seguirmos para Verona.Quando chegamos na locadora (Hertz), pronto, a confusão estava feita! E os carros já estavam pagos ... Tenta daqui, tenta dali e o cara estava irredutível e não nos dava saída. Liga para a Matriz da locadora, liga para o Brasil e nada. E nós pensando numa solução! Enquanto isto fomos pro McDonald comer alguma coisa para ver se conseguíamos uma luz. E eis que apareceu: meu marido e meu filho nos deixaram ali, com as malas enormes, e foram até a filial da Hertz no aeroporto de Veneza, onde foi tudo esclarecido e conseguimos pegar os 2 carros! A locadora que me perdoe, mas com aquele funcionário na Estação Mestra nunca mais!
Partimos para Verona com quase 3 horas de atraso! Infelizmente, estes contratempos fazem parte da aventura, eheheheheheheh! (na hora a gente quer é chorar mesmo!)






DICA: Para alugar carro na Europa, leve, além do Cartão Pré pago, um cartão de crédito do Brasil (ou do país que você vive), pois na hora de acertar o restante do aluguel e o seguro, eles exigem um cartão da pessoa que reservou o carro.


Nenhum comentário: