segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Verona

Depois de todo o estresse em Veneza, felizmente aqui tudo correu tranquilamente, mas a chuva continuou persistente, fazendo dupla com o frio.


A cidade é muito bonita com suas praças, feiras e monumentos. Tudo se resume na história de Romeu e Julieta, tal qual se vê nos filmes e postais. E foi ai um dos dias mais divertidos da nossa viagem.
Começando pela casa do Romeu ...

"Diz a lenda" que quem quiser casar deve bater na porta desta casa e se a porta abrir o pedido será atendido. As meninas não perderam tempo e meu marido e eu resolvemos reforçar o pedido. Mas não foi desta vez eheheheheheh!
Parecíamos crianças!
Aí chegou a vez da casa da Julieta, que por sinal, estava lotada!


Tudo mundo querendo visitar a casa, colocar no portão o cadeado de amor eterno, ou simplesmente passar a mão na estátua da Julieta. 



Depois de nos divertirmos muito com Romeu e Julieta, pegamos  a rodovia para Milão, onde faremos nossa central para visitarmos Monza, Lago de Como e na Suiça, Lugano e San Bernardino.





Dica: para visitar Verona você não precisa de um dia inteiro, a não ser que você queira ir ás compras nas feirinhas e entrar em todas as ruelas, que por sinal, são bem interessantes e lindas!