segunda-feira, 24 de março de 2014

Barcelona e Tarragona

Depois de toda confusão no Aeroporto De Malpensa (Milão) por causa do excesso de bagagem (e olha que já havíamos comprado mais 10 kg de excesso de bagagem para cada um), partimos para Barcelona. Uma cidade lindíssima, sem nenhuma dificuldade para se locomover. Gente muito educada, o transito calmo e sem engarrafamentos e nosso apartamento muito bom, próximo á praça Espanha numa avenida larga e bem movimentada.  


Nosso primeiro passeio foi visitar a Basílica da Sagrada Família. Uma maravilha! Linda por fora e por dentro! Fiquei realmente deslumbrada e fico pensando como será maravilhosa quando estiver totalmente pronta! 


Dá para ficar horas e horas admirando os detalhes e o monumento em si. É mesmo um projeto de muita beleza e ousadia. Gaudí estava iluminado quando a projetou!!!

Entrada da Basílica

Saindo da Basílica, fomos visitar a Vila Olímpica, que, ao meu ver, serve de exemplo para cidades que querem sediar jogos olímpicos. Dali seguimos para o Estádio Olímpico, onde foram realizadas as Olimpíadas de 1992. 



Tudo muito lindo e bem conservado. Ali se tornou um Centro Esportivo para a formação de novos atletas. 
Á noite o pessoal foi assistir a um jogo do Barcelona e eu resolvi ficar em casa.


E lá foram eles com a camisa de seus times. Atleticanos e paranistas, com a bandeira do Brasil, para ver o Neymar jogar, o que acabou não acontecendo. (rs)


No dia seguinte, compras e mais compras ... e passeio pela cidade!





E depois de Barcelona, seguimos rumo a Valência, mas antes um almoço em Tarragona, uma praia linda com um Porto Pesqueiro também muito lindo e organizado.

Tarragona.

Tarragona

Almoçados, seguimos viagem ...




DICA: Jamais esqueça que dentro da União Européia, nas viagens de avião, a bagagem é só 20 kg, como aqui no Brasil, nas viagens internas.







Nenhum comentário: