sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Iniciando as férias na Europa

Uma férias inesquecível é aquela que passamos com a família e em lugares maravilhosos. E em  novembro de 2013 resolvemos que nós passaríamos o Ano Novo em Roma. O roteiro feito pelo meu filho foi espetacular!
Nosso roteiro foi este:
3 dias em Roma
1 dia em Veneza
1 dia em Verona
3 dias em Milão, com opção de Como, Lugano(Suiça) e São Bernardino(Suiça)
3 dias em Barcelona
2 dias em Valência
3 dias em Madri
4 dias em Paris.
Falarei sobre todas as paradas nos próximos posts.
E dia 28/12/2013 embarcamos em Curitiba com destino a Roma. Viajamos pela Ibéria, empresa aérea espanhola. A principio, discordo de muita coisa que falaram da empresa. Os aviões são antigos mas muito bem conservados. Na poltrona encontrei um travesseiro e um cobertor (ufa! um cobertor! perdi meu casaco de agasalho no Aeroporto de Guarulhos! Como? não sei, perdi!
Saímos de Guarulhos abaixo de chuva, mas um calor insuportável, no entanto preparados para o inverno rigoroso na Europa ... Servida a janta, que eu adorei, apagadas as luzes virei pro canto e ... zzzzzzzzzzzzzz ! Só acordei quando os comissários já estavam servindo o café matinal. Logo estaríamos no Aeroporto de Barajas, em Madrid. Um aeroporto enorme que para chegar no terminal do voo para Roma tivemos que pegar um mini metrô.

Aeroporto de Barajas, Madrid, Espanha

Aeroporto de Barajas, Madrid, Espanha


Dica para quem chegar pela 1ª vez em Barajas: Fique bem atento e tente entender ao máximo a sinalização para os terminais. Se encontrar alguém que possa informar, se informe. Eu, em particular, achei bem complicada e diferente estas sinalizações. Bem diferente dos nossos no Brasil.


Um comentário:

Anônimo disse...

Fico esperando os proximos capitulos!